A Ford registrou crescimento de 15,3% nas vendas no varejo em 2009, resultado superior ao desempenho da indústria, que avançou 11,3%. Com isso, ganhou 0,3 ponto porcentual e aumentou para 10,3% a sua participação de mercado, dando sequência à série de resultados financeiros positivos na região.
No segmento de caminhões, foi a empresa que mais ganhou participação de mercado em 2009: avançou 0,8 ponto porcentual e passou a ter 18,3%, com o total de 19.764 unidades comercializadas no varejo.
Uma das novidades da marca foi a entrada no segmento de vans comerciais, com a linha Transit. Em poucos meses de venda, ela atingiu uma participação 7,5% e o recorde de 180 unidades no varejo em dezembro.
Mas, o maior destaque da Ford foi no segmento de automóveis, em que a marca obteve um crescimento de quase 23%, com 235.066 unidades, e avançou um ponto porcentual na participação, para 9,7%. Praticamente todas as linhas de automóveis da Ford tiveram incremento de volume, principalmente o Ford Ka, o Fiesta e o Novo Focus. No segmento de comerciais leves, a Ford cresceu 0,6%, com cerca de 69.000 unidades, mantendo o EcoSport na liderança dos utilitários esportivos compactos.
O ano foi marcado também por lançamentos importantes de produtos - a van Transit, o Novo Fusion e a Nova Ranger - e pelo anúncio do maior investimento já realizado pela marca em um mesmo ciclo no Brasil: R$ 4 bilhões no período de 2011 a 2015. O montante é adicional aos R$ 600 milhões investidos na Fábrica de Taubaté para a produção dos motores Sigma, bem como aos R$ 370 milhões aplicados nas operações de caminhões.
“Para a Ford, 2009 foi um período de conquistas. Crescemos em volume e participação, superamos o desempenho da indústria, continuamos à renovação da linha de produtos e mostramos capacidade de reação rápida diante das incertezas do mercado”, diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
http://logweb.com.br/index.php?urlop=noticia&nid=MjI1NjM=
domingo, 10 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Logística Atualizada"
- Wendel leal
- Lauro de Freitas, Ba., Brazil
- Os profissionais de logística são bastante dinâmicos, criativos e motivados em solucionar problemas e a superar novos desafios. A dificuldade serve como um fator motivador e não como obstáculo profissional. Em geral, são profissionais com boa capacidade de comunicação, hábeis na negociação e têm facilidade de trabalhar em equipe, além de alta flexibilidade e adaptabilidade às mudanças. E-mail: wendelolive@oi.com.br
Arquivo do blog
-
►
2014
(3)
- ► janeiro 2014 (3)
-
►
2013
(17)
- ► outubro 2013 (2)
- ► setembro 2013 (4)
- ► agosto 2013 (4)
- ► julho 2013 (2)
- ► março 2013 (2)
- ► fevereiro 2013 (1)
- ► janeiro 2013 (2)
-
►
2012
(14)
- ► setembro 2012 (2)
- ► agosto 2012 (4)
- ► julho 2012 (8)
-
►
2009
(2)
- ► março 2009 (2)
-
►
2008
(5)
- ► julho 2008 (5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário