Companhia atinge 13,7 bilhões de euros em faturamento impulsionados principalmente pelo mercado asiático
O Deutsche Post (DHL), companhia
especializada em remessas postais e logística, divulga o faturamento
alcançado no segundo trimestre de 2012. Entre abril e junho, a companhia
cresceu 7,3% frente ao mesmo período de 2011, alcançando a marca de
13,7 bilhões de euros.
De acordo com a empresa, o crescimento
positivo é consequência do desempenho das divisões que continuam a se
beneficiar de suas excepcionais posições no mercado das regiões de
crescimento mais rápido do mundo, particularmente na Ásia.
Além disso, as encomendas da companhia
geraram um crescimento no volume e no faturamento, dando uma
contribuição para o forte desempenho da DHL. “As excelentes posições de
nossas marcas e divisões nos mercados mundiais que estão em crescimento
estão surtindo efeito. Temos uma forte base para gerar melhorias de
longo prazo no faturamento e nos lucros”, comenta o CEO da DHL, Frank
Appel.
Embora a companhia tenha registrado
melhorias na lucratividade, o EBIT caiu 3%, chegando a 543 milhões de
euros, contra 562 milhões de euros obtidos no segundo trimestre de 2011.
Essa queda é consequência do impacto negativo do pagamento subsequente
do VAT sobre os ganhos do segundo trimestre, totalizando 181 milhões de
euros.
Com aumento de 11% em termos anuais, as
divisões da DHL destacam novamente seu papel como impulsionadoras do
crescimento da empresa. Ao mesmo tempo, a divisão Mail também ajudou a
incrementar a lucratividade operacional, graças aos seus negócios
dinâmicos de encomendas e à rígida gestão dos custos.
O pagamento subseqüente do VAT teve
impacto negativo de 115 milhões de euros sobre o resultado financeiro do
Grupo que, como consequência, diminuiu para menos 242 milhões de euros
no segundo trimestre de 2012, frente a menos 158 milhões de euros em
2011. Esse efeito teve impacto negativo de 260 milhões de euros sobre o
lucro líquido consolidado da empresa no trimestre.
Durante o período analisado, o lucro
líquido consolidado caiu 77 milhões de euros, ficando em 201 milhões de
euros, contra 278 milhões de euros registrados em 2011 durante o mesmo
período. Como resultado disso, o ganho por ação diminuiu para 0,17
euros, que em 2011 era de 0,23 euros.
Fonte: http://www.revistamundologistica.com.br/portal/noticia.jsp?id=933
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